Links Úteis

Seção que contém os links para portais externos.

Assembleia Legislativa

Portal da Assembleia Legislativa do Estado.

Assembleia Legislativa - Leia mais…

Câmara dos Deputados

Portal da Câmara dos Deputados Federal.

Câmara dos Deputados - Leia mais…

Senado Federal

Portal do Senado Federal do Brasil.

Senado Federal - Leia mais…

Interlegis

Portal do Programa de Integração e Modernização do Legislativo Brasileiro.

Interlegis - Leia mais…

Controladoria Geral da União

O site do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União disponibiliza informações, materiais e cursos de capacitação gratuitos sobre transparência. Na seção Transparência Pública, é possível buscar orientações e publicações relacionada à Lei de Acesso à Informação. O programa Brasil Transparente auxilia os Estados e Municípios na implementação das medidas de governo transparente previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Controladoria Geral da União - Leia mais…

Confederação Nacional dos Municípios

Conforme consta no site, a Confederação Nacional dos Municípios oferta gratuitamente um software de gestão governamental, denominado “Urbem-CNM”, que possui a funcionalidade de Portal da Transparência com tecnologia integrada ao serviço de gestão. Os Municípios interessados em utilizar a ferramenta podem efetuar o download em http://www.urbem.cnm.org.br. Para utilizar o Portal da Transparência, disponibilizado online, é necessário efetuar cadastro junto à entidade, mas não há cobrança pelo serviço.

Confederação Nacional dos Municípios - Leia mais…

Portal do Software Público do Governo Federal

Disponibiliza diversos softwares públicos, entre os quais o e-Cidade, com a finalidade de informatizar a gestão dos Municípios de forma integrada; e o e-SIC Livre, que é voltado para a gestão de atendimento aos pedidos formulados aos Municípios com base na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Portal do Software Público do Governo Federal - Leia mais…

Portal do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul

O Portal do TCE-RS divulga diversas informações sobre os Executivos e Legislativos gaúchos. Em especial, disponibiliza gratuitamente a plataforma denominada LicitaCon, onde hospeda os dados sobre licitações e contratos.

Portal do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul - Leia mais…

Ranking da Transparência do Ministério Público Federal

Apresenta o Ranking Nacional da Transparência, no qual consta a avaliação feita pelo Ministério Público Federal nos portais de 5.567 Municípios, 26 Estados e o Distrito Federal.

Ranking da Transparência do Ministério Público Federal - Leia mais…

Comprehensive Knowledge Archive Network - CKAN

A plataforma CKAN oferece uma solução baseada em software livre que permite o gerenciamento, armazenamento e publicação de conjuntos de dados. A solução é amplamente adotada por instituições governamentais ao redor do mundo, inclusive pelo Governo Federal brasileiro.

Comprehensive Knowledge Archive Network - CKAN - Leia mais…

Ações do documento